Marco Antonio Mendes
Tubarão

Na tarde desta sexta-feira, no Estádio Domingos Gonzales, o clima já não era mais o de sempre. Os jogadores andavam silenciosos e não havia brincadeiras entre eles. Tudo porque a pressão subiu após a segunda derrota no Catarinense, nesta quinta-feira, diante do Joinville.

O técnico Marcelo Cabo reuniu toda a comissão técnica e os atletas no meio do gramado e explicou o que deve ser feito neste domingo, às 17 horas, quando o Atlético Tubarão enfrenta o Atlético de Ibirama, fora de casa, pela terceira rodada do Estadual.

Após a partida contra o Joinville, o treinador declarou que uma atitude seria tomada. Para o confronto deste fim de semana um novo esquema tático será utilizado. “Temos que dar mais sustentação defensiva ao time. Para isso, deixaremos de usar o 4-4-2 e veremos como nos sairemos em outro sistema”, disse Marcelo, que provavelmente utilizará o 3-5-2.

Além disso, alguns jogadores serão dispensados. A lista dos nomes não havia sido divulgada até a noite desta sexta. Segundo o diretor de futebol, Robertinho Rodrigues, este é o momento para agir. “Temos que estancar o problema antes que não dê mais para resolvê-lo. Haverá dispensas e faremos algumas contratações. Tivemos um grupo muito grande para podermos dar movimento na equipe na pré-temporada, mas percebemos que não podemos mantê-los (os jogadores)”, disse.

Até mesmo o próprio cargo de Marcelo Cabo já começa a ser questionado. Robertinho não nega que, se o resultado de domingo for negativo, esta é uma providência que precisa ser pensada. “Marcelo é muito profissional. Ele sabe que se não render, teremos que tomar algumas atitudes”, alerta o dirigente. Já o treinador está tranquilo. “Vida de técnico é assim mesmo. Se não dá certo aqui, pode dar certo em outro lugar”.

Mudanças na equipe e estreia do atacante Allan
Nesta rodada do campeonato, o Atlético Tubarão entra com mudanças no time. Saem alguns jogadores e entram outros. A tão aguardada estreia do atacante Allan finalmente ocorrerá. Fábio Bala continua fora até a próxima semana.

Sem nenhum ponto no Catarinense e sem gols na competição, o Atlético Tubarão entra em campo sabendo que é necessário vencer e que não há outra opção. Porém, em Ibirama, a ordem é não perder o segundo jogo em casa, ainda que o time tenha estreado com vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 1, e que esteja na sexta colocação do primeiro turno, com três pontos.