Rafael Andrade
Imbituba

O CFZ Imbituba ocupa a sétima posição na tabela da Divisão Principal do Campeonato Catarinense. Venceu as duas partidas no Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia, contra o Joinville e Metropolitano, e perdeu os dois jogos fora, contra o Figueirense e Atlético de Ibirama. Na próxima segunda-feira, outra pedreira: o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Para o treinador do CFZ, Joceli dos Santos, este será um dos jogos mais difíceis do campeonato. “É outro caminhão de cimento que temos que descarregar”, compara Joceli.
Ontem, todo o grupo recebeu folga depois da vitória por 1 a 0, quarta-feira, no Ninho da Águia, contra o Metropolitano. Hoje, os jogadores voltam a treinar. “Vamos preparar a equipe em dois períodos amanhã (hoje). Precisamos de força total para enfrentar o Avaí”, destaca Joceli.

É a primeira vez que o treinador contará com todos os 22 jogadores à disposição. “Não temos ninguém no departamento médico, muito menos suspenso por cartão. Será um adversário difícil e precisamos respeitá-lo”, reforça Joceli.
A revelação das categorias de base da Águia do Litoral, Matheus Ortigoza, de apenas 16 anos, pode surpreender novamente e entrar no decorrer da partida. O diretor do clube da Amurel, Roberto Rodrigues, o Robertinho, destaca o trabalho a longo prazo de permanecer na elite do futebol estadual. “A luta é grande, mas vamos conseguir e, quem sabe, disputar um título no próximo ano”, avalia Robertinho.