Tubarão

No mesmo dia, os dois clubes da Cidade Azul anunciaram os novos comandantes. Na tarde desta quinta-feira (20), o Hercílio Luz confirmou que Oliveira Canindé será o substituto de China Balbino. Uma hora depois, foi a vez do Atlético Tubarão, que divulgou o nome de Gilberto Pereira como o novo treinador.

No estádio Aníbal Costa, Oliveira dos Santos Lopes, o Canindé, chega para tentar evitar que o Hercílio Luz entre na zona de rebaixamento. O cearense de 53 anos, estava no River Atlético Clube (Piauí), mas tem uma longa bagagem como treinador.

Seu título de maior expressão veio em 2013, com a Copa do Nordeste, que até então, era o maior troféu da história do futebol paraibano. Também ergueu taças em 2014, no Rio Grande do Norte, com o América de Natal; em 2018, no Piauí, com o Altos; e também iniciou a ascendência meteórica do CSA em 2015, com o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Também treinou outros clubes tradicionais, como o Santa Cruz, Remo e Sampaio Corrêa. Como jogador, chegou a atuar em Santa Catarina, vestindo a camisa do Figueirense. 

Assim que chegou em Tubarão, Canindé foi acompanhar o treinamento do Hercílio Luz e conhecer o elenco. A estreia no comando técnico do Leão do Sul será neste domingo, em casa, no clássico contra o Atlético Tubarão.

Missão difícil

Já no outro lado do trilho, Gilberto Pereira chega com uma missão ainda mais difícil. Tentar tirar o Peixe da zona de rebaixamento. O técnico chegou na quarta-feira em Tubarão e já acompanhou a partida contra o Joinville.

Natural de Mirandópolis (SP), ele também tem 53 anos e uma longa carreira no futebol. Em atividade como treinador desde 2001, já treinou 26 times. Começou a carreira em São Paulo, e depois passou por Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro e até na Costa Rica, mas suas maiores experiências são no Paraná e em Goiás. 

O Atlético Tubarão será o segundo time em Santa Catarina. Em 2012, ele já havia treinado a Chapecoense.

Substituto do interino Beto Almeida, Pereira será apresentado nesta quinta-feira, às 15h, no estádio Domingos Silveira Gonzalez.