Rafael Andrade
Garopaba

Na contagem regressiva e ‘correndo atrás do prejuízo’, o CFZ Imbituba treina em ritmo acelerado. Ontem, o técnico Joceli dos Santos comandou os seus 22 jogadores em um estádio de Garopaba. “Queremos preservar o nosso campo”, explica Joceli.
O zagueiro Danilo (ex-Juventus), chegou ontem à noite em Imbituba para reforçar a equipe na disputa da Primeira Divisão do Campeonato Catarinense. Danilo é a oitava contratação da temporada. “Mais nomes podem vir a qualquer momento. Está quase fechada a contratação do meia Alex (ex-Porto). Quero entrosar estes jogadores, este é o meu principal objetivo”, frisa Joceli.

O CFZ Imbituba realizou apenas um jogo-treino antes do início do campeonato. Foi contra o Criciúma, em Cocal do Sul, terça-feira. A partida terminou empatada em 1 a 1. “Percebi pouco entrosamento entre os jogadores. Se nós pudéssemos contratar o entrosamento, com certeza, estaríamos prontos”, brinca Joceli.

O Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia, passa por adequações para receber os jogos do Catarinense. “As obras devem ser concluídas nos próximos dias”, garante o presidente do clube, Roberto Rodrigues, o Robertinho. O CFZ enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, segunda-feira, às 20h30min.

Jogador sofre parada durante jogo

Cocal do Sul

Os jogadores do Criciúma sofreram um grande susto durante o jogo-treino com o CFZ Imbituba, na tarde de terça-feira, em Cocal do Sul. O jovem atacante Diego Felipe (foto), promovido das categorias de base do Tigre, sofreu uma parada respiratória durante a partida ao levar uma pancada no pescoço.

Felizmente, uma ambulância estava no estádio Mário Guollo. Os socorristas fizeram respiração boca a boca para acordar o jogador. Diego foi levado ao Hospital São José, acompanhado pelo médico do Criciúma. Ele passa bem. O jogo acabou empatado em 1 a 1.