Marco Antonio Mendes
Tubarão

Se a ansiedade para o início do Campeonato Catarinense da Divisão Principal toma conta de todo o grupo do Atlético Tubarão, então os jogadores e comissão técnica apostam na descontração para entrosar ainda mais o time e relaxar a equipe para a próxima segunda-feira, quando finalmente eles entram em campo pela primeira rodada do Estadual. O confronto inicial será com o Figueirense, em Florianópolis.

Seja nos trabalhos no estádio Domingos Gonzales ou na praia, durante a manhã, é possível ver as brincadeiras, as risadas e o clima bastante familiar. “Todo o grupo está bem focado. Estamos ansiosos para começar logo o campeonato, então, enquanto isso não acontece, estamos trabalhando muito em preparação aos jogos. É por isso que em alguns momentos temos que nos descontrair. Isto ajuda a unir ainda mais o time”, afirma o volante Leandro Silva.

Mas é o técnico Marcelo Cabo que acaba por tomar toda a responsabilidade em unir todo esse grupo. “Estamos juntos somente há 12 dias, mas parece que estamos trabalhando há dois anos. É como se fôssemos uma família, mesmo. Este entrosamento entre eles é muito bom porque vai refletir no campo”, analisa o treinador.

Amanhã, o Atlético Tubarão entra em campo para o seu último jogo-treino antes da estreia no Catarinense. A equipe enfrentará o Juventude, time amador do Km 37, em Laguna. Para esta partida, o plano de Marcelo Cabo é utilizar por mais tempo a equipe titular dentro de campo.

Avaí vence o último amistoso
O Avaí venceu na tarde de ontem o último amistoso antes da estreia no Campeonato Catarinense. O placar foi de 3 a 1 para o Leão, e os gols foram marcados por André Turatto, aos 23 minutos do primeiro tempo, Rafael Costa, aos 20 minutos da segunda etapa, e Thiaguinho aos 33 para o Avaí; e Filipe, aos 35 minutos do segundo tempo para o Juventude.

Foi o último teste do Avaí antes de estrear no Estadual, diante do Brusque, neste sábado, às 18h15min, na Ressacada, em Florianópolis. Já o Juventude, estreia no Campeonato Gaúcho na próxima terça-feira, às 19h30min, diante do Sapucaiense, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.