Marco Antonio Mendes
Tubarão

Motivado com os quatro primeiros gols e a primeira vitória no Campeonato Catarinense, o Atlético Tubarão encara o Avaí neste sábado. O confronto será às 18h15min, na Ressacada, em Florianópolis, e é válido pela quinta rodada do Estadual.

Com uma situação menos agonizante, mas um pouco mais confortável que os jogos passados, o time tubaronense subiu para a nona colocação, após vencer o Metropolitano por 4 a 3, em casa, na última quarta-feira. Já o Avaí, vem com a situação inversa. Perdeu para o Criciúma por 4 a 2 na última rodada e apenas está na quinta colocação, posição nada confortável para um dos favoritos ao título.

“Sabemos que não será nada fácil. O Avaí vem de uma derrota e, com certeza, quer a recuperação. Só que nada para a gente é impossível. Já tivemos a nossa primeira vitória, vamos buscar a segunda”, indica o técnico do Atlético, Marcelo Cabo, que fez o último treino na manhã desta sexta-feira e embarcou com a equipe para a capital no período da tarde.

A equipe não sofrerá mudanças. O mesmo time que jogou quarta entra em campo neste sábado, com exceção, claro, do goleiro Marcos Leandro, que pediu dispensa do clube quinta-feira, após perceber que não passava por uma boa fase. No lugar, o treinador escalou Daniel, que fará a sua estreia.

Além de Daniel, mais atletas podem jogar pela primeira vez. É o caso do atacante Pedrinho, do lateral-direito Júlio César e do meio-campo Felipe Castellani. Os três foram liberados pela CBF. Felipe aguardava desde o início do Catarinense para poder jogar, uma vez que a sua documentação estava em processo junto ao ex-clube, o FK Partisani da Albânia. Já os outros dois, são reforços contratados há alguns dias.

Clube está na busca de sócios
O Atlético Tubarão continua na busca por sócios para integrar o clube. Segundo o diretor de marketing Mozart Tonon, é importante que o torcedor perceba que, com a arrecadação dos contribuintes, o time ficará cada vez mais fortalecido para investimentos em jogadores. “De todas as cidades do nosso estado, apenas nove estão participando do Campeonato Catarinense. As pessoas têm que perceber que é o nome da nossa cidade divulgado em todo o país”, diz o dirigente.

Além disso, o clube também segue atrás de empresas que queiram ajudar o time, através de divulgação da marca nos jogos. Para mais informações, Mozart está à disposição através do telefone (48) 9986-2292.