Florianóplis

O Criciúma perdeu para o Avaí, mas agradou ao diretor de futebol do clube, Valdeci Rampinelli. Após a partida na Ressacada, o dirigente afirmou que o Tigre mostrou que tem pinta de campeão.
“Esse time vai dar muita felicidade no final do quadrangular, eu tenho certeza disso. Fiquei satisfeito porque o time mostrou que tem pinta de campeão. Se você analisar o jogo, foi uma derrota, mas foi injusta. Foi um time que quis ganhar o jogo, que quis o resultado. Mas futebol, às vezes, é detalhe e hoje nós tivemos uma fatalidade”, comentou.

A derrota por 2 a 1 veio graças a um frango do goleiro Márcio Angonese aos 41 minutos do segundo tempo. A torcida tricolor chegou a protestar na porta do vestiário, pedindo a volta de Zé Carlos, que era o goleiro titular no início do Campeonato Catarinense e foi afastado.
“O problema do Zé Carlos é problema passado e resolvido. Zé Carlos está fazendo uma reciclagem porque precisa de uma reciclagem. É um atleta profissional do Criciúma, tem um futebol excelente, e voltará a jogar no Criciúma no momento certo”, garantiu o diretor de futebol.

Chapecoense está há
dez jogos sem perder

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, ontem, a Chapecoense atingiu a marca de dez jogos consecutivos sem perder. A última derrota do Verdão foi em 25 de fevereiro, diante do Metropolitano, em Blumenau.
De lá para cá, foram seis vitórias e quatro empates. O desempenho é ainda melhor dentro do Índio Condá, onde a Chapecoense não perdeu neste ano. Em 11 jogos oficiais nesta temporada, válidos pelo Campeonato Catarinense, o Verdão venceu oito e empatou apenas três, contra Metropolitano, Figueirense e Avaí.

O jogo de ontem
Mesmo sem tocar muito na bola durante o jogo contra o Joinville, o atacante Bruno Cazarine marcou dois gols e garantiu uma vitória importante para a Chapecoense conquistar a classificação à Série D do Campeonato Brasileiro. Os 2 a 0 ampliaram a diferença para quatro pontos sobre o JEC, restando três rodadas para o fim do quadrangular final do Campeonato Catarinense.
“Temos que valorizar muito essa vitória. A gente se comportou muito bem. Claro que tivemos dificuldade, não esperávamos um jogo fácil”, comentou o artilheiro do estadual, com 15 gols, ao fim da partida.