Florianópolis/Criciúma

O Avaí chegou a cinco pontos no quadrangular final do Campeonato Catarinense e assumiu a liderança com vitória por 3 a 1 sobre o Joinville, ontem à noite, na Ressacada. O resultado deixa o Leão com quatro pontos de vantagem sobre o JEC, que é o lanterna após o término da segunda rodada, com um ponto.

A vitória avaiana foi construída com uma troca de gentilezas de Uendel e Lima. Aos 21 minutos, Lima cruzou e Uendel cabeceou para fazer 1 a 0. Depois, aos 27, o atacante Lima, do Joinville, empatou de pênalti. No segundo tempo, aos 29, foi a vez de Uendel cruzar e Lima cabecear: Avaí 2 a 1. O terceiro foi marcado por Cristian, aos 35 minutos.
Sábado, o Avaí tem mais um jogo na Ressacada, contra o Criciúma. O Joinville joga domingo, contra a Chapecoense, no Índio Condá.

Criciúma x Chapecoense
Criciúma e Chapecoense fizeram um jogo equilibrado ontem, no Heriberto Hülse, e não saíram do 0 a 0 na segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense.
O Tigre está em segundo lugar, com três pontos, enquanto a Chapecoense soma dois e ocupa a terceira colocação.

O Criciúma quase marcou o primeiro aos cinco minutos. Zulu recebeu lançamento e cruzou rasteiro para o meio da área. O zagueiro Rafael Morisco tentou afastar e a bola bateu no travessão. Depois, a Chapecoense equilibrou o jogo e começou dar trabalho para a defesa do Tigre. No entanto, não conseguiu assustar o goleiro Márcio Angonese.