Maycon Vianna
Blumenau

O Atlético Tubarão foi goleado por 3 a 0, ontem, no Estádio do Sesi, em Blumenau. Os gols da vitória do Metropolitano foram marcados por Acerola (duas vezes) e Doriva. O resultado mantém o Peixe na lanterna, sem nenhum ponto somado. Já o Metropolitano foi a 10, ultrapassou o Avaí e agora está a dois pontos do líder Joinville.
Nesta quarta-feira, o Metropolitano enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, enquanto o Atlético Tubarão recebe o Avaí, no Anibal Costa.

O jogo
Logo aos dois minutos, o Metropolitano abriu o placar. Nequinha chutou, Wagner espalmou para escanteio. Após a cobrança de Cristiano, Fábio Fidélis acertou cabeçada na trave. Na sobra, Acerola mandou para a rede: 1 a 0 para o time do casa. O Atlético Tubarão até esboçou uma reação, mas foi parado pela boa atuação do goleiro João Paulo.

No segundo tempo, o Metropolitano voltou mais atento. Aos seis minutos, Acerola ampliou a vantagem do time da casa. Fábio Fidélis cruzou na área e o goleiro Wagner deixou escapar a bola nos pés do atacante, que só teve o trabalho de balançar a rede.
O terceiro veio aos 17 minutos. Doriva tentou cruzamento da ponta esquerda, mas a bola foi em direção ao gol e encobriu o goleiro Wagner antes de parar na rede: 3 a 0.
No fim, o Metropolitano apenas segurou o resultado, enquanto o Atlético Tubarão tinha dificuldades para passar pela defesa adversária.

No clássico, Avaí goleia o Tigre

O Avaí não precisou de muito esforço para vencer o Criciúma na Ressacada. Os anfitriões dominaram os 90 minutos de partida e fizeram 4 a 0 no tricolor do sul do estado. Émerson abriu o placar no primeiro tempo e William ampliou no início da segunda etapa da partida. Lima, de pênalti, anotou o terceiro e Marquinhos, merecidamente, fechou o placar nos acréscimos.

Com a vitória, o Leão sobe duas posições na classificação geral e vai para terceiro, enquanto o Tigre vai para quarto. No returno, a vitória avaiana coloca o time no segundo lugar, enquanto o Criciúma despencou na classificação.
O time do sul precisa reabilitar-se no campeonato para não continuar nas últimas posições da tabela. O técnico Leandro Machado deve promover algumas alterações para o confronto de quarta-feira contra o Marcílio Dias, no Estádio Heriberto Hülse.

Dispensados
O Avaí liberou neste sábado os jogadores Arlindo Maracanã e Thiaguinho. Ambos não estavam nos planos da comissão técnica para a continuidade do Catarinense e para a Série A do Brasileiro.
A dispensa do lateral-direito e do atacante foi justificada pelo coordenador técnico Moisés Cândido, em entrevista, momentos antes do clássico Avaí x Criciúma.

JEC vence o Brusque e
segue líder do Estadual

O Joinville venceu mais uma partida neste returno do Campeonato Catarinense. A vítima da vez foi o Brusque, que se complica na classificação. Os gols do jogo foram marcados por Marcelo Silva, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, e Charles, aos 14 da segunda etapa.

Com mais esta vitória, a equipe do norte, além de permanecer na liderança, continua com os 100% de aproveitamento no returno. Para o Brusque, o resultado é péssimo.
A equipe ainda segue em risco de rebaixamento no Campeonato Catarinense. Se manter o desempenho, pode terminar o Estadual na lanterna.