Na tarde de sexta-feira (25), o técnico Jersinho comandou o último treino tático antes do confronto de domingo, às 15h, contra o Joinville, no estádio Augusto Bauer. 

O treinamento foi realizado no local da partida e contou com a presença de quatro jogadores que vieram das categorias de base do clube. Antes do treino, Jersinho concedeu entrevista coletiva, onde comemorou a semana cheia de trabalho. “Ter essa semana é bom até para recuperar os atletas do cansaço. Eles vinham de uma sequência de jogos muito forte. Esperamos fazer um bom trabalho no domingo (27), a equipe vem bem preparada e mostrando uma grande evolução na competição”, afirmou.

O treinador, que está invicto no comando quadricolor, considera que uma vitória no domingo é essencial para buscar a classificação para as semifinais da Copa Santa Catarina. “Vamos por metas, queremos primeiro conseguir nossa classificação, que é o primeiro objetivo e depois vamos brigar pelo título”.

Jersinho ressaltou a importância do fator casa, sobretudo quando o Augusto Bauer recebe bons públicos. “A torcida é muito importante. Eu sempre falo para os meus atletas que para uma equipe ser campeã ela tem que ser forte em casa, e para ela ser forte em casa ela precisa do apoio do torcedor. Quando nosso estádio está lotado, é muito difícil ganhar da gente. Nós ficamos muito fortes.”