Wagner da Silva
Tubarão

Na busca por uma melhor classificação no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, quatro pilotos catarinenses disputam, neste fim de semana, nos estados do Piauí e Maranhão, o Enduro do Pirão. A prova é válida como 7ª e 8ª etapas da competição.
O desafio dos pilotos, que estão entre os cinco primeiros na classificação em quatro categorias, é superar os 650 quilômetros entre as cidades de Teresina e São Luis, respectivas capitais dos dois estados.

O circuito inclui estradas de areia, florestas de babaçu e terrenos de barro. Serão 50 pontos em disputa. Mesmo sem estar acostumado a longas provas, o vice-líder da categoria Master, o tubaronense Guilherme Cascaes, está confiante no objetivo de reassumir a liderança do Brasileiro.
“Um problema de navegação me fez cair uma posição na classificação na etapa anterior, mas vou atrás do prejuízo. Mesmo sem treinar nos últimos dias estou confiante e preparado”, confirma Guilherme.

Na mesma categoria, o atleta de São Ludgero, Genoir Bruning, é o quinto colocado e afirma estar mais concentrado para poder melhorar a sua posição na classificação. “A diferença é pequena para o vice-líder. A concentração será primordial para uma boa corrida e, quem sabe, chegar perto do líder ainda nestas duas etapas”, avalia Genoir.

Outros dois pilotos de São Ludgero formam a equipe catarinense e também lutam por resultados. Na sênior, Emerson Vicente é o vice-líder e possui 33 pontos de diferença para o líder. Na categoria Junior, Djon Zomer é o quarto colocado e está a 52 pontos da liderança.