Braçonortense vence campeonato mundial de tiro ao prato

O atleta de Braço do Norte Nei Carvalho sagrou-se campeão mundial de Tiro ao Prato. A competição ocorre em Sparta, nos Estado Unidos. O certame é válido pelo 123° Grand American World Trapshooting Championships.

Centenas de competidores de diversos países participam do evento que teve início no último dia 3 e se encerra neste sábado. Nei foi campeão na classe D do Sterling Cut Class Singles. Ele alcançou um resultado perfeito, com escore de 100/100.

O profissional é morador da Capital Nacional do Gado Jersey, porém participa das competições por Tubarão. Há dois anos, ele foi campeão brasileiro da modalidade. Outros atletas brasileiros também seguem na competição realizada nos Estados Unidos.

O Tiro ao Prato surgiu para aumentar a caça de aves e de fornecer um método de treino para os caçadores. A Utilização de Alvos de argila foi apresentado como um substituto para pombos vivos. Um dos nomes para os pratos utilizados em jogos de tiro era pombos de barro. O esporte do Tiro ao Prato foi criado no final do século 18, quando eram usadas aves reais, geralmente da espécie pombo-passageiro (Passenger Pigeon ).

Tiro ao Prato é um dos poucos esportes que requer muita disciplina, concentração e agilidade em alvos em movimento. O acerto constante em várias posições e ângulos diferentes exige muito autocontrole e um atirador profissional chega acertar todos os 100 de 100 pratos ou erra somente 1 ou 2 em 200 pratos lançados.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul