Maycon Vianna
Tubarão

Os rumores são fortes e ‘correm soltos’ pela boca dos torcedores tubaronenses. A volta do Esporte Clube Ferroviário pode tornar-se uma realidade em breve. O empresário Rodnei Mendes, um dos convidados para participar da volta do clube, garante que a história não passa de especulações. Pelo menos por enquanto. “Não tem nada de oficial. Logicamente, existe a possibilidade, mas em um primeiro momento a intenção era montar apenas um time forte na cidade. Como o Hercílio Luz retomou as atividades, os inflamados torcedores do Ferroviário cogitaram a hipótese de reativar o time”, argumenta Rodnei.

Rodnei diz que um mês atrás participou de uma conversa informal para reativar as atividades do Ferroviário, no entanto, uma série de burocracias pode atrapalhar a ‘ressurreição’ do time. “É difícil retornar assim, de uma hora para outra. É preciso analisar a inscrição do time junto à Federação Catarinense de Futebol. Como bom morador do bairro Oficinas, resolvi colocar-me à disposição para fazer parte deste possível projeto”, anima-se.

O diretor de esportes do Clube Atlético Tubarão, Roberto Rodrigues (Robertinho), não acredita que a cidade comporte três times, mas avalia que há possibilidade de isso ocorrer. “Basta analisar a legalidade da situação do Ferroviário e montar o time. Porém, trazer a equipe no boca-a-boca é fácil, difícil é manter em um campeonato”, afirma Robertinho.
Novidades podem ser aparecer em breve. “Uma comissão para discutir o assunto pode ser formada e o projeto de ressurgimento do Ferroviário é uma ideia concreta”, explica Rodnei.