Os atletas da categoria infantil voltam a João Pessoa, onde disputaram os Jebs neste an
Os atletas da categoria infantil voltam a João Pessoa, onde disputaram os Jebs neste an

 

Vitória (ES)
 
Os nadadores Thales Amorim, Vinicius Volpato e Caroline Fernandes de Souza, acompanhados do técnico André Lemos, representaram a Associação Tubaronense de Natação (ATN) no Campeonato Brasileiro Juvenil – Troféu Carlos Campos Sobrinho, que ocorreu em Vitória (ES). Dentre os tubaronenses, Thales teve o melhor desempenho chegando à final dos 50 metros livre e 100 metros borboleta, ficando com o 6º e 7º lugares, respectivamente. 
 
“Em competições deste nível, a diferença entre os oito finalistas é de centésimos de segundos e temos aí o Thales entre os sete melhores do Brasil na categoria e ainda o melhor catarinense nas provas que disputou”, comemora o treinador André.
 
O técnico Eduardo Morini viaja hoje para João Pessoa (PB) com os atletas Cassiano de Souza Benedetti, Vitor Dionisio Muller, Emillin Honorato Fernandes e Fernanda Schmitz Delgado. Eles disputarão o Campeonato Brasileiro Infantil (13 e 14 anos), que ocorrerá entre quinta-feira e domingo, na capital paraibana.
 
 
Aires é vice-brasileiro e o oitavo das Américas
Em menos de uma semana, três provas de nível internacional que, somadas, resultaram em 18 quilômetros de braçadas. E, neste período, três excelentes resultados garantiram ao imbitubense Aires Antônio de Souza Júnior o título de vice-campeão brasileiro de maratonas aquáticas e o de oitavo melhor das Américas em sua categoria.
 
 A ‘maratona’ começou no dia 15, na praia de Copacabana. No Pan-americano Master, o imbitubense nadou os três quilômetros em 41 minutos e ficou em oitavo lugar na categoria 40 a 44 anos entre 75 atletas do continente americano.
Depois, vieram os ultradesafios do brasileiro. Na sexta-feira, dez quilômetros em 2 horas e 32 minutos e um terceiro lugar. No domingo, mais cinco quilômetros e a quarta posição após uma hora e 18 minutos, resultado que levou o único atleta catarinense a realizar todo o circuito ao vice-campeonato brasileiro da categoria.
 
A marca também foi expressiva na classificação geral. Aires Júnior terminou na 21ª posição, entre os melhores do Brasil. “Para mim, este ano foi incrível, fico honrado e orgulhoso em terminar 2011 entre os 21 melhores maratonistas aquáticos do país e com o vice-campeonato nacional na minha faixa etária, além da oitava posição no continente americano”, comemora Aires.