Tubarão

Literalmente estacionado na tabela de classificação, o Atlético Tubarão deverá receber, até o fim desta semana, mais cinco reforços para tentar tirar o time do vermelho. O 1 a 1 deste domingo, quando o grupo recebeu o Atlético de Ibirama no Anibal Costa, trouxe ainda mais preocupação. A equipe tubaronense segue sem vencer no returno e é lanterna na classificação, ao lado do Marcílio Dias.

Restam seis jogos para o fim do Estadual e o Atlético Tubarão precisa vencer pelo menos cinco partidas para continuar na divisão principal no próximo ano. A diretoria do clube faz mistério quanto aos nomes que poderão incrementar a equipe nos próximos jogos. A justificativa é que qualquer anúncio pode embaçar as negociações. Todos os atletas são indicações do técnico Rafaelli Graniti.
Neste domingo, logo após a partida, ficou “extraoficialmente anunciada” a contratação do centroavante Sorato. Atualmente, ele defende o Tigres do Brasil, no Campeonato Carioca. Muito conhecido entre os torcedores, Sorato brilhou na década de 80 quando atuou em grandes times, como o Vasco.

Prestes a completar 40 anos, o centroavante foi o artilheiro do carioca pela Cabofriense, em 2006. Além dele, não há especulações de outros nomes. Pelo menos não de atletas tão conhecidos como Sorato. O que se acredita é que deverão ser contratados mais um centroavante, um goleiro, um zagueiro e um meia esquerda.