Marco Antonio Mendes
Tubarão

Uma reunião na tarde de ontem pode ter definido o início da preparação do Atlético Tubarão no Campeonato Catarinense da Divisão Principal. O presidente Pedro Almeida e o diretor de futebol Robertinho Rodrigues receberam Sérgio Rodrigues. Ele é um dos representantes da empresa Olé Esportes, do meia Renato, ex-jogador do Flamengo que agora joga em Dubai.

A proposta parece ser das melhores. Junto com o Clube de Futebol Zico (CFZ), ajudaria o time tubaronense na montagem do elenco que defenderá as cores da cidade na próxima temporada do Estadual.
Robertinho, inclusive, confirmou a parceria com o clube carioca e a vinda de alguns atletas. Além disso, há nomes que seriam emprestados de times como o Fluminense, Madureira e Boa Vista. “Temos que ter um time bom para não corrermos riscos”, salienta o diretor de futebol. Para 2009, o Catarinense terá dez times e dois serão rebaixados.

Com estes reforços e as parcerias firmadas na formação da equipe do Atlético Tubarão, que inclusive já teria até treinador (Gilmar Silva foi com Sérgio Rodrigues na reunião de ontem e foi proposto como o novo comandante), o presidente Pedro Almeida segue em busca de recursos para bancar um nome que, conforme as definições de ontem, será capaz que ganhar uma vaga na Série D do Brasileirão de 2009.

“Fazer estas parcerias é importante. Mas precisamos de recursos. Estamos em busca disto para ter uma equipe de qualidade”, afirma o dirigente.
As atividades no estádio Domingos Gonzales, em preparação ao campeonato estadual, devem iniciar ainda esta semana.