Capivari de Baixo
 
Os judocas capivarienses Wanderlei Kaupezinski e Hunter Wessler intensificaram os treinamentos na última semana, em busca de bons resultados nas disputas válidas pelos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que começam amanhã em Criciúma.
 
Wanderlei Kaupezinski, professor da Escolinha Municipal de Judô de Capivari de Baixo, disputará a competição na categoria meio leve (até 66 quilos) e Hunter Wessler na categoria meio pesado (até 100 quilos).
 
O prefeito Luiz Carlos Brunel Alves ressaltou a importância dos judocas representarem a cidade. “Os esportes disputados nos tatames estão crescendo em Capivari. E estes esportes em especial são importantíssimos porque ensinam as crianças a terem disciplina e foco, algo que de maneira geral ainda falta na sociedade. Vamos ficar na torcida, mas o resultado não é o mais importante. O principal é continuarmos estimulando a prática desta atividade”, destaca.
 
Além do judô, a cidade também será representada pelo futsal. Os 51º Jogos Abertos serão disputados em 26 modalidades esportivas. Cerca de 5,2 mil atletas de 74 municípios disputarão 47 troféus e mais o título de campeão geral dos Jasc. A cidade anfitriã terá o maior número de equipes: 43, seguido por Florianópolis, com 35; Blumenau, 31; Joinville, 27; e Chapecó, 25. No total, 474 equipes estarão em Criciúma.