São Ludgero

Monique Warmeling, com o ouro no Salto em Altura, e Tayra de Lima Luciano, com o bronze no Revezamento 4×100 fizeram São Ludgero brilhar no Troféu Brasil Caixa de Atletismo Adulto. A competição foi realizada em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A atleta Andriele Raiana Zander, completou o trio, mas não conquistou o pódio tendo como melhor colocação o 9º lugar no Salto em Distância.

Para conquistar o ouro, Monique saltou 1m82cm, melhor marca da carreira. 

“Monique foi para a competição decidida a dar o seu melhor, fez bonito, e garantiu bolsa atleta para 2019. O atletismo de São Ludgero está feliz em tê-la novamente na equipe”, revela o professor da Escola Municipal de Atletismo de São Ludgero, Jemerson Fernandes.

Tayra, além do bronze, conquistou o 9º lugar nos 100 Metros Rasos e o 10º lugar nos 200 Metros Rasos. Já Andriele, que também está no topo do atletismo nacional e internacional, além da disputa no Salto em Distância, alcançou o 12º lugar no Salto Triplo. 

“A Andriele é uma das melhores do Brasil e, infelizmente, nesta competição se esforçou, mas não conseguiu alcançar boas marcas. Foi importante ela ter participado, estar competindo com os melhores do país”, ressalta o professor.

Os treinamentos seguem normalmente na Escola Municipal de Atletismo de São Ludgero até final do ano. 

“Está sendo mais um ano com grandes resultados, evoluções no trabalho de base e parcerias que possibilitam a alguns atletas recursos para continuar os estudos e intensificar os treinamentos”, finaliza Fernandes.