Seis atletas da ATN participaram da delegação catarinense
Seis atletas da ATN participaram da delegação catarinense

Mococa (SP)

Os atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) se despediram do Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-juvenil da modalidade, com sabor de vitória.
Quatro representantes da Cidade Azul, que competiram por Santa Catarina, conseguiram vagas nas finais. Além disso, depois de cinco anos, a um nadador da equipe conquistou um lugar no pódio.

Murilo Volpato chegou até a final dos 4x100m livre. Laura Burigo avançou até a decisão dos 4x100m medley; enquanto Leticia de Carvalho foi até as finais do 4x100m livre e 4x100m medley.

O grande destaque, porém, foi com Isabela Mazuco, que conquistou o bronze nos 50 metros livre feminino, na categoria infantil. O feito não era alcançado desde 2013, com Fernanda Delgado.

Para o técnico André Lemos, também da ATN, e que fez parte da delegação da seleção catarinense, o resultado é digno de muita comemoração. “É a competição mais forte da categoria no Brasil. Só para mensurar esse feito da Isabela, até hoje, a nossa cidade só tinha conseguido medalha individual com a Fernanda Delgado. Um tempo depois conseguimos colocar uma atleta no pódio individual. E Santa Catarina conseguiu o melhor resultado geral em 10 anos. Terminamos como 3º do Brasil. Atrás só de São Paulo, que é campeão há 25 anos, e do Rio de Janeiro que é outra potência. No estado, tudo dentro do esperado. Atletas brigando pela final. Só o fato de terem sido convocados para a seleção é um feito bem importante. Eles treinam o ano inteiro para isso. Foi muito legal”, revela o treinador.

No ranking geral, Santa Catarina terminou na quarta posição, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e da seleção da Argentina, que competiu como convidada. O número e medalhas também aumentou de duas, do ano passado, para cinco em 2018. Foi um ouro, uma prata e três bronzes.