Imbituba

Além das ligas municipais, o futebol amador tem agora uma associação que representa todo o sul do estado. Os representantes de Imbituba, Laguna, Tubarão, Araranguá e Criciúma uniram-se para criar a Associação das Ligas de Futebol Amador da Região Sul de Santa Catarina (Alifures).

O objetivo da nova entidade é representar as ligas da região sul junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF), com o intuito de arrecadar fundos, promover cursos de árbitros e fortalecer o futebol amador da região.
A região conta ainda com outras três ligas: São Ludgero e Urussanga, que manifestaram apoio à criação da entidade. Içara ficou fora.
O representante da Liga Imbitubense de Futebol, Adilson Teixeira, foi escolhido o primeiro presidente da Alifures. Emerson Lodetti, de Criciúma, será o vice.

Conforme o presidente eleito, o primeiro objetivo da Alifures será dar apoio às ligas filiadas que não participam da Copa Sul dos Campeões, por não ter um campeonato federado. “Vamos entrar em contato com essas ligas para ajudá-las a realizar pelo menos um campeonato federado em 2012. Possibilitando assim, que os seus clubes participem do próximo ano da competição, já que é um desejo de todos os presidentes”, afirmou.