Maycon Vianna
Tubarão

A noite de ontem foi de festa para os hercilistas. Toda a comissão técnica e mais 16 atletas foram apresentados oficialmente aos torcedores, diretores e à imprensa, no restaurante Dom Fernando. O time estreia no dia 13 do próximo mês, contra o Joaçaba. “Estes jovens atletas devem honrar a camisa do Hercílio Luz. Temos um passado glorioso e merecemos respeito. Espero ver, no fim de outubro, este time na elite do futebol catarinense”, afirma o presidente do conselho deliberativo do clube, Geraldo Medeiros.

Um dos atletas mais empolgados na apresentação era o meia-atacante Rodrigo Silva, 27 anos, considerado pelos dirigentes como um dos mais habilidosos do time. “Procurarei ajudar o Hercílio Luz da melhor maneira possível. Nosso elenco é muito bom, tem tudo para subir para o grupo principal”, afirma Rodrigo.

O experiente zagueiro Jairo Santos, 39 anos, foi um dos mais assediados pela imprensa. Com passagens pelo Atlético Tubarão, Imbituba e outros clubes do país, o defensor comemora a chance de retornar ao futebol tubaronense. “Adoro jogar na região (sul de Santa Catarina). Espero corresponder da melhor maneira possível para dar muitas alegrias ao torcedor do Leão do Sul”, ressalta.
O elenco retorna aos treinamentos hoje em dois períodos: trabalho tático pela manhã e atividades físicas à tarde.