Vitória (E), Caroline e Paula (D), alunas do Dehon, representarão Tubarão e Santa Catarina na fase nacional da Olimpíada de História do Brasil
Vitória (E), Caroline e Paula (D), alunas do Dehon, representarão Tubarão e Santa Catarina na fase nacional da Olimpíada de História do Brasil

Tubarão

 

Paula Cechella Philippi, Caroline da Silva e Vitória Claudino, alunas do Colégio Dehon,  de Tubarão, estão mergulhadas nos livros para participar da fase final da 3ª Olimpíada Nacional de História do Brasil, marcada para os dias 15 e 16 do próximo mês, em Campinas, São Paulo.
As três estudam na 1ª série do ensino médio e classificaram-se entre alunos de escolas de todo o país. As duas primeiras fases foram realizadas virtualmente. Agora, a última etapa será presencial, no Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, entidade organizadora do concurso. 
O objetivo da olimpíada é despertar e trazer para o âmbito das ciências humanas este tipo de atividade, que estimula o conhecimento e o estudo. “O conhecimento histórico é um dos mais importantes para a formação profissional e pessoal, fundamental na construção da cidadania”, analisa a diretora adjunta do Dehon, professora Gisela Daufenbach Fellipe.
Além das três, o colégio Dehon tem mais uma equipe que aguarda a chamada, já que está em primeiro lugar em uma lista de classificação reserva. “Se alguma outra equipe não confirmar a presença na prova, serão duas equipes do colégio a embarcar para Campinas”, torce a professora Gisela.