Rafael Andrade
Tubarão

Tubarão definitivamente entrou para a lista das cidades com maior número de praticantes de artes marciais em proporção à sua população – aproximadamente 97 mil, segundo dados do IBGE deste ano. Quase cinco mil pessoas treinam em academias, associações e escolas do município. Em uma destas academias, um tubaronense entrará para a história da cidade. Será o primeiro faixa preta tubaronense na modalidade aikido.

O atual faixa marrom Fabrício Benedet fará o teste para mudança de graduação em duas semanas. Ele viaja para São Paulo com o seu sensei, Eduardo Mendes Ribeiro Corrêa, no próximo dia 11. “Farei o teste no dia 12 de dezembro e estou preparado para mudar de faixa. O aikido me trouxe o controle total da mente e do corpo, além de proporcionar ensinamentos filosóficos da verdadeira arte marcial. Aprendi muitos golpes de defesa e trouxe o meu filho para fazer parte deste maravilhoso esporte”, informa Fabrício.

Eduardo dá aulas para crianças e adultos em Tubarão três dias na semana, à noite. “Convido a todos que queiram conviver com a arte marcial pura, sem competições”, convoca Eduardo. Mais informações sobre o aikido em Tubarão e região podem ser adquiridas na academia Kobukan, no bairro Dehon, ou no telefone (48) 9926-2878.