Os jogadores têm treinado em dois períodos.
Os jogadores têm treinado em dois períodos.

Cleber Latrônico
Tubarão

É isso mesmo! A partida de hoje, às 19h30min, contra o Marcílio Dias, em Itajaí, é considerada para os imbitubenses de seis pontos. Isso porque a Águia, 9ª colocada no turno, com nove pontos, tem apenas quatro a menos que o Marinheiro, que, por sua vez, terminou em quinto.

Para o presidente do clube, Robertinho Rodrigues, o duelo é de suma importância e pode mudar os rumos da equipe da Amurel. “Sabemos que é difícil, mas uma vitória hoje mudaria o quadro. Nos deixaria vivo na competição, e, por jogarmos outras cinco partidas em casa, poderemos daí pensar na parte de cima da tabela”, justifica o cartola.

O time que entra em campo hoje terá os desfalques de Tomás e Vinícius. Em contrapartida, o técnico Müller tem dois trunfos. O estreante Matias entrará no lugar de Vinícius. E o reestreante Vitor Hugo na vaga de Roberto. Ambos na zaga. O atacante Allan Patrick, outro estreante, iniciará a partida no banco de reservas. Roger e Alan serão os atacantes.

“Allan Patrick ainda não está 100% fisicamente e por isso entrará aos poucos na equipe”, explica Robertinho.
O técnico Müller tem treinado a equipe em dois períodos, visando melhorar tanto o condicionamento físico quanto a parte tática. Ontem, o grupo realizou apenas um trabalho recreativo pela manhã, depois seguiram para a concentração em um hotel no centro da cidade. A saída da delegação para o Vale está marcada para 13 horas.
Na primeira rodada do campeonato, no turno, as duas equipes empataram em 1 a 1, no Estádio Emília Rodrigues, em Imbituba.