O Zimba trouxe um ponto na bagagem de Chapecó e agora só pensa no Avaí, adversário deste domingo
O Zimba trouxe um ponto na bagagem de Chapecó e agora só pensa no Avaí, adversário deste domingo

 

Cleber Latrônico
Imbituba
 
Em um campeonato equilibrado como o Catarinense deste ano, um ponto conquistado fora de casa vale muito. Ainda mais quando a equipe mostra um bom futebol e poder de reação. 
 
Com placar em desvantagem neste domingo, em Chapecó, o Imbituba foi em busca do empate e chegou lá. Era o que precisava para o time embalar de vez.
 
Em quarto lugar no returno, com quatro pontos conquistados, três a menos do que a líder Chapecoense, o time do técnico Müller tem fortes chances de classificação às semifinais. Isso porque das seis partidas que restam do returno, quatro serão no Ninho da Águia. E a primeira delas será no próximo domingo, às 16 horas, diante do Avaí, quinto colocado na competição, com a mesma pontuação do Zimba. 
 
O time da capital, adversário direto, vem sendo um bom freguês dos imbitubenses. Nos últimos dois jogos foram duas vitórias por 1 a 0 para o Zimba, uma em casa e a última, nesse Catarinense, na Ressacada.
 
A direção do clube da Amurel espera um ótimo público. Na última vez que o Avaí jogou em Imbituba, no ano passado, 2.704 pagantes fizeram o público recorde do estádio.
 
Brusque e Figueirense jogam amanhã
A Federação Catarinense de Futebol adiou o jogo entre Brusque e Figueirense, válido pela terceira rodada do returno do Estadual, para amanhã, às 19h30min. As fortes chuvas que assolam a região motivaram a mudança. O jogo deveria ter sido no domingo, no Augusto Bauer. O Imbituba só perde posição caso o Brusque vença o Figueira por quatro gols de diferença.