Joãozinho fez o gol que abriu a vitória da ADU contra o Maringá.
Joãozinho fez o gol que abriu a vitória da ADU contra o Maringá.

Tubarão

A tão esperada vitória da ADU/Hipper Freios/Joma ocorreu neste fim de semana. Em casa e com o apoio da torcida, o time do técnico Vandré resistiu a pressão do Oppnus/Maringá, e conquistou seu primeiro triunfo pela Liga Futsal.
O jogo começou em ritmo alucinante. Após o toque inicial, o ala Zequinha, da ADU, avançou na marcação, roubou a bola e deixou Joãozinho livre para marcar, aos 11 segundos. Os tubaronenses nem tiverem tempo de comemorar, porque antes do primeiro minuto, o ala Bruno, do Maringá, arriscou o chute, a bola desviou na defesa e tirou Léo Oliveira da jogada: 1 a 1.

Após os gols, o confronto ficou equilibrado, com chances para os dois lados. Quando parecia que a primeira etapa terminaria empatada, Zequinha, em sua segunda assistência na partida, passou para Macdovall que, com tranquilidade, driblou a defesa adversária e chutou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o duelo continuou equilibrado. O treinador Xepa, do Maringá, utilizou o goleiro-linha e o time passou a levar perigo à meta de Léo, ao mesmo tempo que dava chances à equipe da Cidade Azul de marcar.
Hoje, a ADU tem um novo desafio. Desta vez, a partida é contra o SPFC/Colégio Londrinense, às 20h15min, no Ginásio Salgadão. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na Ativa Esportes (Farol Shopping), Reis Sport (Shopping Universitário) e Nandi Esporte (Oficinas). Na hora, a entrada custará R$ 15,00.