Time tubaronense encara o lanterna, hoje. Foto: Marco Santiago/Jornal Notícias do Dia/Notisul.
Time tubaronense encara o lanterna, hoje. Foto: Marco Santiago/Jornal Notícias do Dia/Notisul.

Tubarão

Após dois empates na Liga Futsal, a ADU/Hipper Freios/Joma vai em busca da sua primeira vitória na competição. A equipe tubaronense recebe hoje o Poker/PEC, do Rio de Janeiro, às 20h15min, no Ginásio Salgadão, em Tubarão.

No primeiro jogo em casa, neste sábado, a ADU lutou, mas não conseguiu sair de quadra com a vitória. O time do técnico Vandré ficou no 2 a 2 com o Macaé/Botafogo/CDE.

O jogo começou equilibrado e quem abriu o marcador foram os cariocas. Após um lance de escanteio, Bruninho balançou as redes. A partir daí, a equipe tubaronense tomou conta do jogo, e conseguiu o empate ainda na primeira etapa.

Aos 12 minutos, Joãozinho bateu forte, o goleiro Vitão deu rebote e Raphael Pernambucano colocou a bola no fundo das redes. No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais disputado, tanto que o árbitro precisou mostrar seis cartões amarelos.

Três para os tubaronenses (Macdovall, Marcelo Paulista e Raphael Pernambucano) e três para os cariocas. Na pressão, a ADU conseguiu a virada. Joãozinho fez boa jogada pela esquerda, chutou cruzado e Macdovall, de carrinho, fez o segundo dos tubaronenses.

O Botafogo investiu no trabalho com o goleiro linha e, em um contra-ataque, Pábrio empatou e deu números finais ao jogo. Com o resultado, a ADU fechou a rodada na 14ª colocação. O adversário de hoje é o lanterna. Em dois jogos, o Poker/PEC perdeu para o Botafogo por 5 a 1, e para o Florianópolis por 2 a 1.