O fim de semana foi de muita corrida e solidariedade em Tubarão. Cerca de 40 alunos do grupo de corrida Move It participaram de mais uma edição do treino solidário. Nesta segunda edição o desafio foi maior. O 100K Solidário virou 150K Solidário e dessa, além de alimentos, os atletas também arrecadaram agasalhos. 

Iniciando às 6h deste sábado (11), em um percurso de 5K, os alunos percorreram, em 30 voltas, os 150K fechando em 12 horas e 30 minutos. 

Em 2018, foram doados quase 400 kg de alimentos para a Fundação Educacional Joanna de Angelis. Este ano, foram 310 kg de alimentos e 300 peças de roupas que serão doados para uma instituição da cidade. 

“É um treino diferente, que reunimos muitos alunos do nosso grupo e ao mesmo tempo ajudamos aqueles que mais precisam. Só tenho a agradecer aos patrocinadores e aos alunos que doaram roupas, alimentos e energia para este treino”, destacou Leonardo Reis, treinador do grupo. O treino 150k Solidário teve apoio da City Blue, Madeireira Reis, Canário café, Splash, Águas Gravatal e Tênis e Cia.