Valley Run encerra Ranking Cortuba 2017

Braço do Norte

O tempo fechado e a temperatura baixa não foram capazes de espantar a adrenalina dos mais de 300 atletas que estiveram neste domingo (22), em Braço do Norte. A Valley Run, última etapa do Ranking Cortuba 2017 – Circuito Caio Mendes Zapelini, fez parte das comemorações do aniversário de 62 anos do município.
 As assessorias de toda a região e atletas de outros estados marcaram presença. A largada ocorreu na arena montada no Parque da Família, onde ocorreram outras atividades da programação de aniversário de Braço do Norte. A prova foi disputada nas modalidades individual ou em duplas, em um trajeto de oito quilômetros.
 Apesar de muito disputada o favoritismo predominou. No masculino geral, John Lennon Souza foi o grande campeão com Felipe Costa da Silva em segundo e Diomar da Silva Concer em terceiro lugar. No feminino a Atleta Ana Claudia de Jesus (Cacá), levou mais um título pra casa, com Alcione Goulart Vieira em segundo e Rosa Maria de Souza fechando o trio dos oito quilômetros geral. No próximo dia 15  o Cortuba realiza a festa de encerramento com a premiação dos melhores do ranking deste ano.
“Fechamos o ranking com chave de outro. Essa prova de Braço do Norte é tradicional e a cada ano vem melhorando. Estamos felizes com as provas deste ranking. Provavelmente vamos modificar muitas coisas para o ano que vem, inclusive no número de provas. Vamos renovar a diretoria e trazer mais pessoas para o Cortuba. Tubarão está cada vez mais perto de se tornar a capital catarinense de corridas de rua e muito disso passa pelo Cortuba ”, finaliza o presidente do Cortuba Luís Bittencourt.