Tubaronenses participam de Troféu Chico Piscina

Mococa (SP)

Atletas de Santa Catarina participaram, por três dias, da 49ª edição do Campeonato Brasileiro Interfederativo de Natação e 23º Campeonato Internacional Infantojuvenil, em Mococa, São Paulo. A delegação Barriga-Verde contou com 32 atletas no torneio internacionalmente conhecido como Troféu Chico Piscina, e sete deles são da Associação Tubaronense de Natação (ATN). A prova reuniu os melhores nadadores das categorias infantil e juvenil do Brasil. 

Além das seleções infantil e juvenil dos 26 Estados e mais o Distrito Federal, algumas delegações estrangeiras participaram. Ao fim do Troféu, são premiados os melhores índices técnicos e performances, além dos campeões nacionais e internacionais. 

O Chico Piscina costuma revelar muitos talentos a cada ano. Afinal, grandes nomes da atual geração da modalidade, como Cesar Cielo, Thiago Pereira, Felipe Lima, Joanna Maranhão e Ana Marcela Cunha brilharam nas piscinas de Mococa colecionando medalhas e recordes para depois disputarem Jogos Olímpicos e campeonatos mundiais.

Nesta edição, 349 atletas foram inscritos. Os nadadores da ATN Bruno Silvestri, Marcos Antônio Ouriques, Laura Burigo, Isabela Mazuco, Letícia de Carvalho, Amanda Vicenti, Fabiana Santos e o treinador Eduardo Morini defenderam a equipe catarinense. Durante o ano, técnicos e atletas participam de intenso esforço para conseguir índices que possibilitam a disputa nacional. Isso porque é considerada importante para análise do potencial dos nadadores, e que eles buscam melhorar seus tempos para a conquista de medalhas nas próximas competições.