Aproximadamente 100 pilotos disputaram a quinta etapa do Catarinense de Motocross, em Tubarão. O bom tempo ajudou no prestígio do público
Aproximadamente 100 pilotos disputaram a quinta etapa do Catarinense de Motocross, em Tubarão. O bom tempo ajudou no prestígio do público

 

Priscila Loch
Tubarão
 
Mais de duas mil pessoas prestigiaram a penúltima etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, em Tubarão, no Motódromo Nandi Margotti, em Sertão dos Corrêa. A temporada será encerrada no próximo fim de semana, em Araranguá.
Aproximadamente 100 pilotos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul competiram na Cidade Azul, que recebe uma etapa do estadual desde 2002. O tempo colaborou e o público pôde conferir as mudanças feitas na pista, que ficou mais técnica, com melhor aproveitamento do terreno. 
 
“Foi um evento muito bacana, sem nenhum acidente grave, com a participação do pilotos os melhores do estado. Agradecemos a todos que compareceram ao evento”, comemora Wanderlei Beckauser Mattos, presidente do Conselho Comunitário do Sertão dos Corrêa e um dos organizadores.
 
A programação iniciou na manhã de sábado, com inscrições, vistoria e duas sessões de treinos. As baterias iniciaram no fim da manhã de ontem e encerraram por volta das 17 horas. O evento fechou com show da Bandativa.
A categoria intermediária foi vencida por Rodrigo Riffel; a nacional por Germano Vandresen, a MX3 por Erivelto Nicoladelli; a MX4 por Anisio Clasen, a MX2 por Anderson Cidade e a MX1 por Kiko Castro.