Mais de 400 pessoas participaram da primeira edição do evento  -  Foto:Fogaça Comunicação/Divulgação/Notisul
Mais de 400 pessoas participaram da primeira edição do evento - Foto:Fogaça Comunicação/Divulgação/Notisul

Tubarão

Devido ao sucesso da primeira edição, no próximo dia 6 Tubarão será palco da corrida 12K – Missão Doação. Em 2015, a prova reuniu mais de 400 atletas e foram arrecadados cerca de R$ 16 mil com as inscrições, valor este revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Apae, Combemtu, STAN (Sociedade Tubaronense de Amparo aos Necessitados) e a creche Joana de Angelis. Nesta edição, além dessas entidades, serão beneficiadas ainda a Ong MovimentaCão, Asilo dos Velhinhos e o Ceaca.  

Este ano, o calendário de corridas na cidade cresceu, como também o número de corredores tem aumentado na região. “No ano passado, quando finalizamos a prova, já anunciamos a segunda edição, pois muitos atletas no dia da corrida vieram nos parabenizar e confirmar a participação para este ano. Essa prova é diferente em vários aspectos. A distância e as categorias são outras do que estamos acostumados, é um evento que não visa lucro e teremos diversas atrações no dia”, explica o diretor da Core Sports, Bruno Thizon Menegali.

A prova será disputada nas categorias de 12 quilômetros individual ou em trio, onde cada atleta correrá 4 quilômetros. Os trios serão masculino, feminino e mistos, dois homens e uma mulher ou duas mulheres e um homem. Além disso, a prova também terá a categoria infantil e para portadores de necessidades especiais. As inscrições podem ser feitas no site do Cortuba http://www.cortuba.com.br. 

A largada e a chegada da prova serão realizadas em frente ao Senac, Avenida Marcolino Martins Cabral, nº 2100 – Vila Moema. Às 8 horas será a largada da prova principal e às 10 horas está prevista a largada da prova infantil e para Portadores de Deficiência (PCD). Cada atleta receberá um kit com o número de peito, chip, camiseta poliamida personalizada do evento, sacola ecobag, barrinha de cereal, medalha para os que concluírem a prova e possíveis brindes dos patrocinadores. O valor da inscrição é de R$60,00 por atleta.