Bertoldo Kirchner Weber/Prefeitura de São Ludgero/Divulgação/Notisul
Bertoldo Kirchner Weber/Prefeitura de São Ludgero/Divulgação/Notisul

São Ludgero 

Público presente, homenagem a Mário Henrique Della Giustina e uma goleada de 7×1 na partida de Apec x Bicão. Assim foi a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futsal de São Ludgero edição 2019 – 16ª Taça Cegero realizada na última quarta-feira (12), às 20 horas, no Ginásio Municipal Lino Philippi. 

A partir deste ano, a novidade é o troféu giratório em homenagem ao jovem Mário Henrique Della Giustina (em memória). Disputam a competição sete equipes e, paralelamente, acontecerá também o Campeonato Municipal de Categorias de Base. Os próximos jogos acontecem na próxima terça-feira, 18, entre Sugaosso/Serrinha x União do Norte e Dragon x Cuzidos.

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, informa que com o consenso das equipes este ano cada uma poderá contar com três estrangeiros, sendo um goleiro e mais dois jogadores de linha. “As 7 equipes jogam Turno Único, classificam 4 para a semifinal onde o 1º joga com o 4º e o 2º com o 3º em dois jogos”, detalha o diretor.

Homenageado 

Mário Henrique Della Giustina viveu de maneira intensa o esporte de São Ludgero. Desde a participação como atleta nas Categorias de Base até o adulto e após, como dirigente. Era apaixonado pela família, esposa e pelos filhos. Um homem fechado, sério e firme, mas com os amigos brincalhão e festeiro. Chateava-se por um evento ou outro, principalmente quando seu time perdia. Respeitado por todos não media esforços para alcançar os propósitos. 

Mário ajudou a tornar a Taça Cegero, o grande evento esportivo. Contribuiu para levar o Bicão, a condição de maior campeão da taça, com um total de cinco vezes, alimentando a competitividade e a boa rivalidade, sem perder o respeito por todas as equipes. O Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina é uma forma de manter viva as boas lembranças dentro do futsal.