Peixe vai disputar com o Concórdia o mata-mata do rebaixamento

Tubarão

Ainda não se sabe se a Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá manter os jogos da segunda fase do Estadual. As primeiras partidas de mata-mata dos oito classificados à disputa do título e dos dois que encaram o fantasma do rebaixamento estão agendadas para o próximo domingo (22) à tarde. Nesta situação incômoda estão Atlético Tubarão e Concórdia. Um dos dois irá para a segunda divisão de 2021.

O Peixe entrou na zona da degola após perder de 3 x 1 para a Chapecoense, neste domingo (15), em pleno Estádio Domingos Silveira Gonzales. O time fez apenas seis pontos na primeira fase, marcou somente cinco gols, ficou na lanterninha e com o pior ataque do campeonato. O Concórdia ficou em penúltimo, com sete pontos.

Na primeira colocação ficou a sensação do ano, o Brusque, que dispara como favorito à conquista da taça. O time do Vale do Itajaí também vai muito bem na Copa do Brasil, que, conforme a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está suspensa por tempo indeterminado devido ao avanço do coronavírus no país. A probabilidade de a FCF também suspender os jogos no Estado é grande, já que existe uma pressão dos clubes e sindicatos de jogadores e técnicos.