Piloto catarinense abre a pré-temporada da Porsche Cup 2020

Preparado para encarar a temporada 2020 da Porsche Cup, o piloto catarinense André Gaidzinski participou nos dias 18 e 19 de fevereiro dos treinos preparatórios para a competição, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele está novamente levando a bandeira do Estado para um dos mais cobiçados campeonatos do mundo, que começa oficialmente em março, nos dias 13 e 14, com a primeira etapa também em São Paulo.

Os treinos foram com pista aberta durante todo o período, para que os pilotos pudessem administrar as suas saídas e aproveitar esse momento para alinhar os detalhes que ainda estão faltando. “Estava muito calor em São Paulo, mas mesmo assim pudemos dar quase 80 voltas em Interlagos, treinando muito todo o traçado da pista e toda a capacidade do carro”, salientou André.

Durante os dias de treino, a Stuttgart, revendedora da Porsche no Brasil, aproveitou o encontro para fazer uma experiência com os pilotos da Porsche Cup, em que eles realizaram testes com carros de rua para avaliar o tipo, qualidade, potência, estabilidade, desempenho, tecnologia e segurança. O catarinense testou os modelos Porsche 911 992 Carrera S e Cayenne Coupé, pisando fundo no teste e chegando a 218 km/h no final da reta do circuito.

E, no primeiro dia de atividades (18/02), Gaidzinski também apresentou o novo layout do carro. O modelo foi para a pista todo em azul com um toque futurista, deixando para trás o modelo retrô vermelho de 2019z A pintura é inspirada nas cores dos patrocinadores do atleta: Teltec Solutions e Orbenk, além do apoiador WTC World Trade Center Business Club São Paulo. Seguindo a mesma linha, o macacão do piloto será em azul com listras vermelho flúor. “Estou bastante otimista com a temporada, tenho usado o simulador de corridas para treinar nos intervalos das etapas e também intensificado os treinos físicos e psicológicos”, destaca.