Seleção feminina de futsal de surdos conquista o título mundial na Suíça

O fim de semana foi marcado por vitória para a seleção feminina de futsal de surdos. As meninas conquistaram o título mundial na Suíça, no último sábado (23). Com o resultado de 4 x 0 na final contra Polônia, a equipe brasileira venceu o torneio disputado na cidade de Winterthur, que reuniu 12 seleções. Está é a terceira vez que o Brasil participa do campeonato.

O time teve seis vitórias em seis jogos competidos. As jogadoras acumularam 49 gols marcados e apenas cinco sofridos. Formado por 14 atletas, o time foi conduzido pelo técnico Vanderlan da Silva, de Caxias do Sul (RS). Na fase de classificação, o Brasil integrou o grupo A, ao lado de times fortes como Suíça, Tailândia e Holanda. Logo no primeiro jogo, as atletas venceram as donas da casa, Suíça, por 17 x 0.

Nos segundo jogo do campeonato as meninas golearam a equipe da Tailândia por 11 x 0 e 11 x 0 sobre contra a Holanda. Enfrentaram também o Japão, quando tomaram os primeiros gols e foram vencidas por 2 x 1. O time brasileiro ainda foi às quadras contra a Alemanha e venceram por 8 x 4. Na semifinal, derrotaram a Polônia por 4 x 0.