IFSC realiza mais uma edição dos Jogos Sedentários em Tubarão

Tubarão

O campus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) promove no próximo dia 21, a quinta edição dos Jogos Sedentários. A competição de jogos eletrônicos e de mesa é aberta à participação da comunidade. As inscrições são gratuitas e estão abertas até domingo.

Os Jogos Sedentários são uma iniciativa do Ifsc campus Tubarão para integrar estudantes, servidores e comunidade, além de proporcionar uma formação complementar aos alunos e fortalecer o movimento em torno dos chamados e-sports.

O mercado de competições eletrônicas cresce no Brasil e conta com várias equipes da região de Tubarão. Além disso, o campus da Cidade Azul já tem tradição em ofertar oficinas de xadrez para a comunidade.

Podem participar das competições de CS e Lol equipes de cinco participantes. As inscrições para as modalidades serão disputadas seis modalidades: Counter-Strike e League-of-Legends (ambas com equipes de 5 pessoas), Street Fighter II e Xadrez (individuais, Canastra e  Dominó (ambas em duplas).

Na edição deste ano, os Jogos Sedentários terão novidades. Será ministrada uma oficina de Robótica com os kits Lego. 

A competição de jogos eletrônicos e de mesa busca promover a integração entre estudantes e comunidade, além de contribuir com a formação complementar dos alunos do Ifsc.

Também haverá um espaço para a promoção da saúde. Neste ano, a Fundação Municipal de Saúde estará presente no local promovendo a campanha de vacinação.

O evento terá início às 8h, no campus da Cidade Azul, que está localizado na Rua Deputado Olices Pedra de Caldas, 480, Dehon.