Liga nacional: Tubarão Futsal empata com a Intelli

Tubarão

O Tubarão Futsal conquistou na noite de sexta-feira (23) mais um ponto importante na Liga Futsal, depois de uma pausa para a disputa da Taça Brasil – competição em que alcançou um inédito terceiro lugar. O placar de 1 x 1 contra a Intelli (SP) levou a equipe a 28 pontos em 15 jogos, com oito vitórias, quatro empates e três derrotas. A partida foi realizada na Arena Estener Soratto e o gol dos donos da casa foi marcado pelo goleiro Marcinho.

A equipe ocupa o sétimo lugar na classificação geral da primeira fase, com jogos a menos que a maior parte dos adversários. Restam três partidas nesta etapa: Minas (MG), em Belo Horizonte, no dia 28; Campo Mourão (PR), em casa, no dia 2/9; e São José (SP), em São José dos Campos, em 6/9.

Ao fim desta etapa, os 16 melhores classificados iniciarão a fase eliminatória, até a definição dos dois finalistas. As equipes que ficarem com as primeiras oito vagas terão a vantagem de realizar o jogo de volta das disputas em sua casa.

O futsal tubaronense chegou uma vez às quartas-de-finais da Liga: em 2008, quando conquistou uma campanha espetacular e foi parado apenas pela gigante Malwee, à época base da seleção brasileira e que contava em seus quadros com Falcão e outras estrelas.