Brusque tem retrospecto favorável decidindo títulos fora de casa

Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/Divulgação/Notisul
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC/Divulgação/Notisul

Brusque

Brusque e Manaus empataram por 2 x 2 na partida de ida da decisão da Série D. O time da casa abriu 2 x 0, porém, acabou cedendo o empate aos amazonenses. 

As equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (18), na Arena Amazônia. 

O Brusque possui retrospecto positivo decidindo títulos fora de casa. Todas as Copas Santa Catarina do clube foram conquistadas fazendo o jogo da volta. Em 1992, o clube venceu o Inter de Lages na partida de ida por 2 x 1, empatou em 1 x 1 na Serra Catarinense e obteve seu primeiro título na história. Dezesseis anos depois, veio o bicampeonato, contra o Joinville. Vitória por 2 x 0 no Augusto Bauer, e derrota por 2 x 0 na Arena. Na disputa de pênaltis, a estrela do goleiro Alessandro brilhou e o Brusque conquistou o título. Em 2010, novamente contra o Joinville veio o tri. Triunfo por 1 x 0 em casa, e 1 x 1 fora. 

No ano passado, o título veio novamente jogando a segunda partida longe de Brusque. Empate sem gols na ida, e por 1 x 1 na volta, e como em 2008, o caneco veio na cobrança dos pênaltis. 

Ao longo da história, o Brusque decidiu um troféu jogando a segunda partida fora de casa sete vezes e saiu campeão em quatro oportunidades.