Judô: Professor de Tubarão é aprovado no Credenciamento Nacional de Técnicos

Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

TUBARÃO

Neste fim de semana o professor da Associação Tubaronense de Judô (ATJ), Thiago Gomes Flores, foi aprovado na avaliação objetiva do Credenciamento Nacional de Técnicos (CNT) da Confederação Brasileira de Judô, e que visa a agilizar os procedimentos de participação em competições, assim como dispor de uma melhor organização e o conhecimento antecipado de quais são os técnicos aptos a atuar nos eventos do calendário anual da entidade.

O CNT efetivou o técnico Thiago Gomes Flores, já aprovado na avaliação objetiva, estando o profissional em situação regular junto à federação estadual. O registro como técnico encontra-se igualmente ativo e o mesmo possui a identidade do Conselho Regional de Educação Física (CREF) atualizada. Só poderão participar dos eventos nacionais da CBJ os técnicos credenciados e aprovados na CNT. A avaliação foi objetiva e foi realizada por intermédio do sistema Zempo.

O conteúdo da prova teve como base o Regulamento Nacional de Eventos da Confederação Brasileira de Judô (RNE-CBJ) do ano de 2019. O Credenciamento Nacional de Técnicos 2019 é obrigatório para todos os técnicos que queiram atuar nos eventos da confederação no ano em questão. “Achei a iniciativa da CBJ de fazer uma prova objetiva com base RNE-CBJ do ano de 2019 muito importante para os técnicos ficarem sempre atualizados, e como a Associação Tubaronense de Judô participará de eventos a nível nacional, foi imprescindível a aprovação no Credenciamento Nacional”, avaliou Thiago.

A ATJ tem o apoio da Academia Tokage e da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, com o auxílio dos programas de bolsas Atleta e Técnico.