Catarinense: Peixe perde para o Criciúma e segue na lanterna

Criciúma

Se no ano passado, o Atlético Tubarão se recuperou no Campeonato Catarinense diante do Criciúma, agora a situação se inverteu. Contra o Tigre, o time da Cidade Azul perdeu a terceira partida seguida e segue na lanterna da competição. Em um jogo marcado por confusões e duas expulsões, o time da casa venceu por 1 a 0, com gol de Ceará na segunda etapa.

Com apenas um ponto conquistado em quatro partidas, o Peixe já está a dois do Joinville, o primeiro fora da zona de rebaixamento. A chance de recuperação é nesta quarta-feira, em mais um compromisso duro. O time receberá a Chapecoense na quarta-feira, às 19h, no Domingos Silveira Gonzalez.

Expulsões mudam o jogo

Muita briga e pouco futebol. Assim pode ser definida a partida disputada no Heriberto Hülse. Tanto que a primeira confusão ocorreu logo no minuto inicial, quando Jean e Pedro Bortoluzo já se estranharam. Depois foi a vez de Leílson e Eduardo. E aos cinco minutos, Jean já estava com um cartão amarelo por uma falta forte em cima de Marcinho.

O jogo que estava morno, pegou fogo aos 20 minutos, quando Jean e Marcinho brigaram após uma dividida. O lateral do Peixe levou o segundo amarelo, enquanto o atacante do Criciúma foi expulso direto por agressão.

Com o time sem lateral-esquerdo, Silas foi obrigado a mexer. Tirou Felipe Guedes e colocou Gabriel Carioca.

O primeiro lance digno de futebol só apareceu aos 24 minutos. Reis arriscou de fora da área e obrigou Belliato a fazer grande defesa. E foi só na etapa inicial.

Jogou pelo empate

O segundo tempo começou com mais confusão, mas ficou por aí. E com a bola no chão, o Criciúma quase abriu o placar logo aos três minutos. Após cruzamento da esquerda, Pedro Bortoluzo bateu e a torcida chegou a comemorar, mas a bola bateu no lado de fora.

Na sequência, mais uma chance para o Tigre. Eduardo ajeitou e bateu cruzado, mas Belliato salvou mais uma vez.

O Atlético Tubarão não escondia que jogava pelo empate. Tanto que as alterações buscavam fortalecer o sistema defensivo. Já Doriva mudou e apostou em jogadores rápidos para tentar a vitória. E foi um deles que definiu o jogo.

Ceará, que fazia a estreia com a camisa do carvoeiro, conseguiu vencer o goleiro Belliato. Ele recebeu grande passe de Marlon pela esquerda e tocou na saída do arqueiro do Peixe. O time até buscou o empate, mas não teve forças para reagir.