Desafio de ciclismo interromperá trânsito na Serra do Rio do Rastro

Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco
Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Lauro Müller

Mais de 1,1 mil ciclistas de 18 estados do país e, principalmente do Sul de Santa Catarina, desafiarão a Serra do Rio do Rastro neste domingo (11), em Lauro Müller. O evento é realizado duas vezes por ano pela Federação Catarinense de Ciclismo – FCF e chega a sua 10ª edição com quase o dobro de participantes divididos da edição realizada em março.

O trânsito para veículos ficará impedido entre 6h e 10h. Orientação da PMRv é que os motoristas reprogramem horário de passagem

São 24,6 km de percurso com primeira largada programada para as 6h40min em frente ao Centreventos Nelson Righeto, em Lauro Müller e chegada no Mirante, em Bom Jardim da Serra. “O desafio é como se fosse a corrida de São Silvestre aos corredores. Todos querem participar. Assim é o Desafio de Ciclismo da Serra. É um sonho para todo o ciclista participar deste evento”, comenta o presidente da FCF, João Andrade.

Como em outros anos, não há mais distinção de modalidades e, sim apenas de categorias. Poderão participar tanto os ciclistas com Speed (ciclismo de estrada) quanto os adeptos ao Mountain Bike.

“O desafio virou um evento onde integra atletas e família. Grande parte deles que vem de outros estados, já se programaram para ficar mais alguns dias pela região. Temos o exemplo de um grupo de 30 ciclistas de Brasília que participarão do evento e, após o término, ficam pela região. Querem subir inclusive o acesso ao Morro da Igreja em Urubici. A rede hoteleira deverá ter locação de 100% dos seus espaços a partir desta quinta-feira”, afirma Andrade.

Além dos atletas profissionais e amadores, o Corpo de Bombeiros realiza a sua 6° Desafio Bombeiros Serra do Rio do Rastro. Segundo a organização, 110 bombeiros militares de todo o Estado participarão da prova junto com os demais atletas.