Lateral Eduardo será titular da Chape no retorno do Brasileiro

Chapecó

O lateral direito Carlos Eduardo Santos Oliveira, o Eduardo, chegou na Chapecoense no início de 2018. O atleta, de 31 anos, abraçou o projeto da Chapecoense e decidiu vir para Chapecó para fazer história no clube alviverde. 

Natural de Maceió, o jogador já passou por clubes como Criciúma, Joinville, Vasco, Atlético Paranaense e Bahia, clube onde jogou nas últimas duas temporadas. Revelado no CRB, Eduardo chegou a Chapecó com o pensamento de ajudar a Chapecoense a conquistar grandes objetivos em 2018.

“Sabemos da história desse clube, temos a noção de que aqui é diferente e o quanto temos a responsabilidade de sempre darmos o melhor com essa camisa. A cidade é muito boa e o nosso grupo de trabalho também, isso ajuda muito no processo”, comentou Eduardo.

Em sua chegada, o atleta teve que lidar com algo incomum em sua carreira: ficar no banco de reservas e aguardar as oportunidades aparecerem. “Isso é natural no futebol e tenho que ter respeito com os companheiros que estão jogando. O futebol é muito dinâmico e se você se dedica e é profissional as chances irão aparecer. O Apodi é um excelente jogador e eu sempre o apoiei quando ele estava de titular e sabia que se fosse o contrário ele faria o mesmo” afirmou o lateral.

Após sete meses de trabalho, Eduardo fará a retomada do Campeonato Brasileiro como titular da equipe e vê uma oportunidade de se firmar entre os onze. Ainda assim, segue prezando pelo respeito aos companheiros de posição. “Eu me dediquei para que quando a oportunidade chegasse eu pudesse aproveitar. Mas aqui ninguém joga com o nome ou pela experiência, mesmo ‘estando’ titular, não quer dizer que vou me acomodar, vou treinar ainda mais. O Marcos Vinícius é um jovem jogador e tem muita qualidade e isso é excelente para o grupo, pois temos jogadores a altura para substituir os que estão jogando” finalizou.

A Chapecoense enfrenta o Bahia hoje, às 19h30, na Arena Condá, e marca o retorno do Campeonato Brasileiro. A equipe do Oeste soma 14 pontos em 12 jogos e busca a quarta vitória no nacional.