Joguinhos Abertos: Tubarão segue ganhando medalhas na competição

Letícia de Oliveira

Curitibanos

Os atletas da Cidade Azul seguem ganhando medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento está sendo disputado na cidade de Curitibanos. A delegação tubaronense de Karatê novamente conquistou várias medalhas no segundo dia de competição da modalidade.

Ontem os caratecas disputaram as categorias do kumitê e tiveram um bom aproveitamento. Foram dez medalhas conquistadas nas lutas disputadas. No kumitê feminino as medalhas de ouro foram conquistadas por Alice Losekann na categoria abaixo de 60 quilos, e com Isadora Hanel na categoria acima de 65 quilos.

As pratas do feminino foram alcançadas na categoria abaixo de 60 quilos com Laura Losekann e abaixo de 45 quilos com Ericka Duarte. Maria Eduarda Aires ficou com o bronze na modalidade abaixo de 50 quilos e Alice Miranda também ficou com a medalha bronzeada abaixo dos 65 quilos.

Com os resultados das atletas, Tubarão é a campeã geral no feminino de forma adiantada. Hoje as disputas seguem com as lutas no kumitê por equipe.

Nas categorias masculinas, a Cidade Azul conquistou mais quatro medalhas. A prata abaixo dos 65 quilos veio com João Vitor Oliveira. Carlos Eduardo Xavier ficou com o bronze na modalidade abaixo de 55 quilos. Abaixo dos 80 quilos, Joseph Velho conquistou o bronze. A última medalha do dia veio na categoria acima de 80 quilos com Vinícius Dolario.

A equipe masculina do Karatê está em segundo na classificação geral e continua a busca pelo primeiro lugar geral hoje. As últimas lutas serão no kumitê por equipe.

Handebol registra sua participação nos Joguinhos

Com o objetivo de representar Tubarão na fase estadual dos Joguinhos, o Handebol Feminino jogou duas partidas na competição. A equipe da Cidade Azul jogou contra o Joinville e perdeu de 18 a 24 e também foi derrotada pelo Blumenau por 18 a 31.

Com as duas derrotas, a equipe se despediu do Joguinhos. Dez atletas foram acompanhadas pelos técnicos Juliana Nandi e Antônio Paulo Martins Neto, conhecido como Paulinho. Juliana explicou que a equipe teve muitos desfalques e que a preparação das atletas segue para a seletiva da Olimpíada Estudantil Catarinense que ocorre em agosto.