7º Dia de Voo: Pescaria Brava recebeu evento de aeromodelismo

7º Dia de Voo recebeu aproximadamente 80 pilotos  -  Foto: Divulgação/Notisul
7º Dia de Voo recebeu aproximadamente 80 pilotos - Foto: Divulgação/Notisul

Letícia de Oliveira

Pescaria Brava

Durante três dias, Pescaria Brava foi a sede do 7º Dia de Voo. O evento reuniu 80 pilotos de diversos aeromodelos durante o fim de semana, para demonstrações de manobras com as miniaeronaves. Assistiram ao espetáculo cerca de 2,1 mil espectadores, na pista localizada no trevo da Estiva, no quilômetro 323 da BR-101.

Apresentaram-se diversos tipos de modelos, como aviões trainers, jatos a turbinas, modelos scalas, reproduções de aviões da Segunda Guerra Mundial e helicópteros. As maquetes voam à base de gasolina, querosene ou são elétricas. Os pequenos modelos de aeronaves são pilotados por controle remoto e podem chegar a 500 quilômetros por hora, o caso dos jatos à querosene.

A pista que recebeu os pilotos é homologada pela Confederação Brasileira de Aeromodelismo (Cobra) e segue todas as recomendações de segurança. Além do show de manobras, o público também contou com a estrutura necessária para passar os dias dentro evento. Havia barracas com alimentação e bebidas e espaço para acampar e churrasco. A organização foi da Associação de Modelismo da Amurel (Ama).