Grêmio vence time mexicano e está classificado para a final do Mundial

Emirados Árabes

Como já era esperado, os mexicanos do Pachuca dificultaram o caminho da equipe brasileira, mas um gol de Everton, no começo da prorrogação, garantiu o Grêmio em sua terceira decisão de mundial, em busca do bicampeonato.

Agora, o Grêmio espera o vencedor do confronto entre Real Madrid e Al Jazira, que acontece nesta quarta-feira (13), às 15h (de Brasília). A grande decisão está marcada para o sábado (16), no mesmo horário.

Os lances de maior perigo do Grêmio aconteceram em bolas paradas com cobranças de falta de Edilson, aos 16, e de Fernandinho, aos 40, mas ambas foram para fora. Aos 29, Ramiro recebeu lançamento de Luan, mas o desvio também errou o alvo.

Já no setor defensivo, Cortez foi o grande nome dos primeiros 45 minutos. Foram dele as duas intervenções fundamentais, ambas em jogadas de Honda, aparecendo no momento exato para evitar que os mexicanos saíssem em vantagem.

No segundo tmepo o jogo foi mais disputado. Os mexicanos ficaram perto de resolver no tempo normal com um cabeceio de Guzman, que passou muito perto da trave direita do gol defendido por Grohe.

E foi do Grêmio, aos 43, a última grande oportunidade. Depois de cobrança de escanteio, a bola ia sobrando para Luan, livre, mas o domínio não saiu como devia e Pérez conseguiu ficar com a bola, levando o jogo para a prorrogação.

Aos 4 minutos, Everton recebeu pela esquerda, ganhou do zagueiro na dividida, fez o corte e bateu no ângulo oposto, sem chances para Pérez. Era o desafogo gaúcho no mundial.