Sharks/Fucap Basketball deslancha no fim e sagra-se campeã

Neste ano, sete equipes de Criciúma, Içara e Tubarão estiveram na competição  -  Foto: Divulgação/Notisul
Neste ano, sete equipes de Criciúma, Içara e Tubarão estiveram na competição - Foto: Divulgação/Notisul

Criciúma

Sharks/Fucap Basketball é pela primeira vez campeão da Liga Sul Catarinense de Basquete (LSCB) . No domingo, a equipe de Tubarão enfrentou o Cesaca Old School (COS), de Criciúma, no Ginásio Marista, em Criciúma, e depois de uma série de três partidas se sagrou vencedor da competição. No primeiro duelo os donos da casa saíram vitoriosos, no segundo os tubaronenses deram o troco e no terceiro os visitantes confirmaram a boa fase.

O jogo começou com bastante equilíbrio, mas com uma leve vantagem do time da Cidade Azul. Com melhor aproveitamento nos arremessos, a equipe conseguiu abrir uma leve vantagem no primeiro quarto. O cenário se repetiu no segundo período e o time tubaronense  foi para o intervalo na frente por alguns pontos.

Na volta para o segundo período, os donos da casa conseguiram deslanchar. Aproveitou bem seus arremessos e viu o adversário ter que buscar o resultado neste fundamento. O time de Tubarão, ainda na frente, apenas administrava o placar.

De acordo com o atleta Christian Viana, o Pará, os três jogos finais foram muito apertados e o vencedor saiu vitorioso no detalhe. “A torcida, mesmo fora de casa compareceu. Perdemos o primeiro duelo na prorrogação, eles conseguiram vencer por 78 x 72. No segundo jogo, conseguimos arrumar a casa e no meio alcançamos uma vantagem boa e vencemos por 72 x 62. O último e decisivo confronto permanecia empatado até os quatro minutos finais, quando conseguimos cobrar dois lances livres e saímos vitoriosos por 70 x 68”, detalha.

Conforme outro atleta da equipe campeã, Arthur Michells, o título significa novas portas a serem abertas em 2018. “Conseguir um espaço fixo para treino já é realidade com a Fucap, construindo o seu ginásio de esportes, mas com novos patrocinadores podemos iniciar projetos para campeonatos em nível estadual. Queremos que o basquete volte a ter visibilidade na região. Além de ser uma modalidade interessante, já trouxe muitas alegrias para Tubarão. Recentemente para atuarmos neste campeonato fomos patrocinados pela Fucap, que nos forneceu os uniformes e parte da inscrição. Fora isso, batemos em várias portas e procuramos apoio, porém, ninguém acreditou na equipe e não investiu nada”, reclama.