Nadadora tubaronense conquista bronze em Campeonato Brasileiro

Fernanda (D) ainda sonha em conquistar uma marca para as Olímpiadas -  Foto: Divulgação/Notisul
Fernanda (D) ainda sonha em conquistar uma marca para as Olímpiadas - Foto: Divulgação/Notisul

Rio de Janeiro (RJ)

A nadadora Fernanda Schmitz Delgado, atleta da Associação Tubaronense de Natação (ATN), acompanhada do técnico Eduardo Morini, participou do Torneio Absoluto Open CBDA – Correios e do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação. As competições ocorreram na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro, e contou com a participação de 528 atletas de 80 clubes de todo o Brasil.

No Brasileiro da categoria (Júnior 2), a tubaronense caiu na piscina nos 50 metros livre e conquistou uma inédita medalha de bronze. Superando uma gripe e com o maiô rasgado, fez a prova mais rápida da natação brasileira em 26s50, liderado a etapa até os 40 metros.

 No Torneio Absoluto Open (sem distinção de categorias), Fernanda teve um bom desempenho. No meio de estrelas e nadadoras mais experientes, a atleta conseguiu chegar à final do 50 metros borboleta, ficando com a oitava colocação absoluta do Brasil.

 “Essa garota passou por muitas situações nos últimos anos, mas sempre acreditei, sei do potencial dela, e vê-la levar nossa ATN ao pódio, ao lado de grandes clubes como o SesiI e o Pinheiros, não tem preço. Fechamos o ano com chave de ‘bronze’, brinca Eduardo Morini.

 A ATN tem o patrocínio das empresas Engie, Unimed, Cottonbaby e Biotrópic Cosmética. Conta ainda com o apoio da Core Sports, do Centro de Treinamento Físico João Carlos (CTFJC), do Colégio Dehon/Unisul, da Escola Técnica de Comércio de Tubarão, do Clube de Campo, do Clube 29 de Junho, da Academia Vital e da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte.