Lisca é oficializado como técnico do Criciúma

Criciúma

A contratação do técnico Lisca foi oficializada pelo Criciúma na tarde deste domingo (10). O comandante vai ser responsável por treinar o Tigre na temporada de 2018. Juntamente com o técnico, chegam à cidade carvoeira o preparador físico Marcelo Rohling e o auxiliar técnico Márcio Hahn, ambos solicitados por Lisca.

No Tigre, o gaúcho de 45 anos fará novamente dupla com o executivo Newton Drummond, com quem trabalhou em diferentes categorias na base do Internacional e também no profissional. Antes mesmo da chegada de Newton ao Tigre na última semana, Lisca já havia iniciado conversa com o presidente Jaime Dal Farra.

O perfil do comandante vai ao encontro do desejado pela diretoria, que buscava um técnico vitorioso e com perfil enérgico, segundo o presidente Jaime Dal Farra. Nomes como Roberto Cavalo e Argel Fucks também estiveram em pauta pelas mesmas características. O nome do técnico do Atlético Tubarão, Wagnho Dias, chegou a ventilar nos bastidores do Tigre, mas foi muito rejeitado pela torcida e alguns dirigentes

No Tigre, Lisca terá a oportunidade de fazer parte do projeto desde o início do ano, auxiliando na contratação e escolha do elenco para a temporada que terá a disputa do Campeonato Catarinense e a busca pelo acesso à elite como grandes objetivos.

Nos últimos trabalhos de destaque do treinador, ele chegou aos clubes durante as competições, com a missão de apagar incêndios. Obteve êxito ao evitar o rebaixamento do Ceará à Série C em 2015 obtendo grandes números e ao salvar o Guarani do descenso à Terceira Divisão neste ano, virando ídolo da torcida do Bugre.

No entanto, não teve sucesso no Joinville em 2016, participando da campanha que terminou em queda à Série C, nem no Internacional, em que assumiu o comando quando a matemática já apontava como quase inevitável a queda à Série B.

O comandante deve participar de coletiva para apresentação nesta segunda-feira (11), às 14h30, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse.