Esporte de jovens: Campeão olímpico quer vôlei na região

Capivari de Baixo

A iniciativa de Capivari de Baixo em apoiar o futsal desperta o interesse de outras modalidades esportivas. Na manhã de ontem, o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves recebeu a visita de Kid, campeão olímpico da seleção brasileira de vôlei, acompanhado pelo presidente da Associação Capivariense de Esporte e Cultura (Acesc), Adriano Pinto.

Aos 38 anos, o atleta, que atualmente defende a Cimed/Brasil Telecom na Superliga, pensa em encerrar a carreira para dedicar-se ao projeto Escolinhas de Voleibol em Santa Catarina. “Ficamos sabendo do futsal quando estivemos em Florianópolis e resolvemos vir visitar e conhecer este município. Tenho uma experiência da carência na minha cidade, Itapema. Como não há nada para crianças e adolescentes, meus filhos são levados até Balneário Camboriú e, muitas vezes, é algo difícil. Já uma prefeitura que se preocupa em ofertar algo, pensa grande, pois além de manter a criança na própria cidade, oferece uma proposta de vida para além dos dez anos”, destaca.

Sua proposta, por meio da escolinha, é atender a faixa etária dos nove aos 16 anos, inclusive com categorias femininas. O atleta Kid tem 27 anos de experiência em sua modalidade, dez na seleção brasileira, onde, em 2000, nas Olimpíadas de Sydney, conquistou medalha de bronze.

Projeto será oferecido gratuitamente

O projeto Kid Escolinha de Voleibol é estudado pelo idealizador há quatro anos e desenvolvido em parceria com a iniciativa privada em Araranguá. Capivari de Baixo pode ser o primeiro município da Amurel a implantá-lo gratuitamente.
“Lançamos a equipe de futsal com parceria importante da prefeitura e de empresas que sinalizaram apoio para patrocínio. Agora, surge o voleibol com boas possibilidades de abrirmos o leque de trabalho na associação, que em princípio pensou primeiro em futebol de salão”, diz o presidente da Acesc, Adriano Pinto.